AO VIVO Últimas Notícias
23/05/2022 15h02 | Atualizado em 23/05/2022 15h02

Motoristas de ambulâncias do SAMU de Salvador ameaçam entrar em greve por falta de pagamento; secretário comenta

Empresa licitada pela Prefeitura não está cumprindo com obrigações trabalhistas desde quando assumiu a prestação de serviço.

Motoristas de ambulâncias do SAMU de Salvador ameaçam entrar em greve por falta de pagamento; secretário comenta Foto: TV Aratu
Da Redação

Motoristas das ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Salvador podem paralisar as atividades por falta de pagamento, de responsabilidade de uma empresa terceirizada. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (23/5) pelo secretário Municipal da Saúde, Décio Martins. 

De acordo com o titular da pasta, a contratação da responsável pela prestação do serviço foi realizada através de processo de licitação, promovido pela Secretaria de Gestão.

No primeiro mês de operação, foi notificado o atraso de salário dos profissionais. No segundo, não houve pagamento. A Prefeitura, então, suspendeu todos os repasses ao grupo, adotando as medidas para rescindir o contrato e pediu uma audiência com o Ministério Público do Trabalho, prevista para esta terça (24/5). A ideia é reaver o dinheiro. 

Segundo o secretário, o segundo colocado do processo licitatório foi convocado e, ainda nesse final de semana, os profissionais em exercício serão chamados para fazer a transferência de empresa. Após a reunião com MPT, espera-se que seja possível reter todos os valores para que a Prefeitura faça diretamente os pagamentos pendentes.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!
 

Fonte: Da redação