Bahia registra mais três casos de 'Flurona', infeccção dupla dos vírus da gripe e Covid-19; não há ocorrência de óbitos
A Sesab informou que os pacientes são residentes dos municípios de Salvador (6), Feira de Santana (2), Lauro de Freitas (1), Camaçari (1) e Juazeiro (1).
A Bahia registrou nesta sexta-feira (7/1), mais três casos de 'Flurona' infecção dupla dos vírus da Influenza e Covid-19, em cinco municípios baianos.
De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), o estado já contabiliza 11 casos da doença, sem ocorrência de óbitos. Os números foram divulgados no balanço desta sexta-feira (7/1) pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Bahia, após o término das investigações epidemiológicas e análises do Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA).
A Sesab informou que os pacientes são residentes dos municípios de Salvador (6), Feira de Santana (2), Lauro de Freitas (1), Camaçari (1) e Juazeiro (1). São seis pacientes do sexo masculino e cinco do sexo feminino, com idades entre 13 e 91 anos.
H3N2
Segundo o orgão de saúde estadual, de 1º de novembro de 2021 até esta sexta (7/1), a Bahia registrou 1661 casos de Influenza A, do tipo H3N2, distribuídos em 128 municípios. Do total de casos, 348 evoluíram para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e necessitaram de internação.
Até o momento foram registrados 54 óbitos em residentes de Salvador (42), Feira de Santana (3), Canavieiras (2), Valença (1), Laje (1), Teixeira de Freitas (1), Cabaceiras do Paraguaçu (1), Urandi (1), Sapeaçu (1) e Camaçari (1).
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.