Salvador ultrapassa a marca de 80% da população vacinada com as duas doses; número de faltosos preocupa secretário da Saúde
O secretário municipal da saúde, Leo Prates, afirmou que é preciso continuar avançando no número de vacinados da cidade, para conter a disseminação do vírus, mesmo com o alto percentual de imunizados na capital.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Salvador, a capital ultrapassou a marca de 80% da população imunizada com idade acima de 12 anos com duas doses ou dose única da vacina contra Covid-19. Cerca de 92,9% do público elegível residente na capital baiana já recebeu pelo menos uma dose dos imunizantes contra o coronavírus. As informações são do Ministério da Saúde.
Salvador ainda possui cerca de 44 mil pessoas aptas para receber a primeira dose da vacina, mas ainda não procuraram os postos do município. O secretário municipal da saúde, Leo Prates, afirmou que é preciso continuar avançando no número de vacinados da cidade, para conter a disseminação do vírus, mesmo com o alto percentual de imunizados na capital.
Para tomar a segunda dose dos imunizantes, mais de 200 mil indivíduos estão atrasados. Além disso, 120.558 mil pessoas aptas a receberem a dose de reforço, não se dirigiram até os postos de vacinação.
Leo Prates convocou a população para completar o esquema vacinal. “Seguimos entre as capitais brasileiras que mais avançou na estratégia de vacinação, mas também seguimos com um número considerável de faltosos para primeira, segunda e terceira doses. Por isso, mais uma vez convocamos todos que estão elegíveis para buscar um dos pontos de imunização montados pela Prefeitura para que nossa cidade continue apresentando sucesso na contenção da transmissão viral”, explicou o secretário.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.