Ministro da Saúde anuncia dose de reforço para profissionais de saúde, idosos e pessoas imunossuprimidas
O Ministério da Saúde já tinha anunciado anteriormente que a terceira dose também seria administrada para idosos acima de 70 anos e pessoas imunossuprimidas.
O ministro da saúde, Marcelo Queiroga, anunciou, nesta sexta-feira (24/9), que os profissionais de saúde terão uma dose de reforço contra a Covid-19. A terceira dose será preferencialmente a da Pfizer, para pessoas que completaram o esquema vacinal há pelo menos seis meses. Na falta desse imunizante, poderão ser utilizadas as vacinas de vetor viral, Astrazeneca ou Janssen.
Idosos com idade acima de 70 anos e pessoas imunossuprimidas também receberão a terceira dose, conforme foi anunciado pelo Ministério da Saúde.
"Acabamos de aprovar a dose de reforço para profissionais de saúde, preferencialmente com a Pfizer, a partir de seis meses após a imunização completa. Essa já é a maior campanha de vacinação da história do Brasil. Brasil unido por uma pátria vacinada", publicou o ministro no Twitter.
LEIA MAIS: O que Bolsonaro tem a ver com o seu banho quente, ar-condicionado e elevador? Descubra
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.