Variante delta da Covid-19 é diagnosticada em dois tripulantes de navio com bandeira de Singapura que parou na Bahia
O navio está em quarentena após a confirmação de 15 casos da Covid-19. Os dois tripulantes com a nova cepa estão hospitalizados
O Instituto Adolfo Lutz, da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, identificou na segunda-feira (2/8), a variante delta da Covid-19 em dois tripulantes do navio internacional MTM Southport, com bandeira de Singapura, aportado em Santos. O navio está em quarentena e, antes de aportar no litoral paulista, chegou a realizar uma parada na Baía de Aratú, na Bahia.
Um sequenciamento genético foi feito a partir das amostras de RT-PCR dos dois pacientes. Eles foram hospitalizados na Santa Casa de Santos após autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e do Porto de Santos para desembarcarem em 27 de julho. A embarcação foi mantida em quarentena após a identificação de 15 casos de covid-19 a bordo.
A Secretária de Saúde disse, em nota, que “os casos se configuram como provável importação do vírus e a confirmação da variante Delta é representativa para a circulação da variante entre os tripulantes desta embarcação.”
A variante, que foi detectada pela primeira vez na Índia, é mais transmissível e já é considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como a cepa do coronavírus dominante no mundo.
LEIA MAIS: Com quase 300 kg de cocaína, helicóptero cai e tripulação some; aeronave está em nome de policial civil
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.