Variante delta do coronavírus já matou duas pessoas no Brasil, confirma Ministério da Saúde
Tripulante do navio chinês que estava atracado a 50 Km do litoral brasileiro chegou a ficar internado por 43 dias em um hospital de São Luís.
O Ministério da Saúde confirmou, neste domingo (27/6), o segundo caso de morte provocada pela variante delta do coronavírus no Brasil. Trata-se de um tripulante indiano de 54 anos que foi internado em São Luís, no Maranhão, após testar positivo para a variante identificada pela primeira vez na Índia.
Ele deu entrada no hospital no dia 14 de maio, quando chegou a bordo do navio MV Shandong da Zhi, no litoral maranhense, e testou positivo para a Covid-19 no dia 17 de maio. No dia 22 do mesmo mês, chegou a ser intubado após uma piora no estado de saúde. Na quinta-feira (24/6), segundo boletim médico divulgado pela Secretaria de Saúde, o homem seguia internado na unidade e o estado de saúde era considerado grave.
A primeira vítima da variante no Brasil foi uma mulher grávida de 42 anos que viajou do Japão para o norte do Paraná. Ela morreu em 18 de abril e a infecção pela variante foi confirmada pelo Ministério da Saúde. O recém nascido ficou internado até o último dia 18. Tanto o bebê quanto a família da gestante estão saudáveis e seguem em acompanhamento médico. O sequenciamento genético que identificou a variante foi feito pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.