Ministro Queiroga convoca brasileiros a tomar segunda dose da vacina; quatro milhões não voltaram no prazo estabelecido
O médico voltou a prometer que, até setembro deste ano, todos os brasileiros com idade acima de 18 anos já terão tomado a primeira dose da vacina e, até dezembro, a segunda
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, convocou os 4 milhões de brasileiros que ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 a procurarem um posto de saúde e atualizar o esquema vacinal. O número foi calculado com base nas pessoas que não voltaram no prazo estabelecido para receber o reforço da imunização.
“As vacinas são seguras e devem ser utilizadas [...] Vocês devem confiar nas vacinas”, afirmou o ministro em entrevista ao programa Brasil em Pauta que vai ao ar neste domingo (27/6), às 20h30.
Sobre os brasileiros que estariam escolhendo o imunizante, adiando as idas aos postos na intenção de receber o composto de uma empresa específica, Queiroga disse que “vacina boa é a que está disponível no posto e é aplicada em cada um dos brasileiros”. O ministro lembrou que todos os imunizantes disponíveis para vacinação no Brasil receberam o aval da Anvisa e, portanto, são seguros e eficazes.
O médico voltou a prometer que, até setembro deste ano, todos os brasileiros com idade acima de 18 anos já terão tomado a primeira dose da vacina e, até dezembro, a segunda. “O Ministério da Saúde tem trabalhado fortemente para antecipar as doses de vacinas para fazer nossa campanha acelerar”, garantiu.
LEIA MAIS: Ex-mulher de Pazuello procurou CPI da Covid e pediu pra depor, diz colunista
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.