Salvador: quem tem 57 anos começa a ser vacinado nesta sexta; novo 'mutirão de comorbidades' é realizado
Para isso, precisam estar com o nome cadastrado no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e, no ato da vacina, apresentar cartão SUS e documento oficial de identificação com foto.
A vacinação por idade segue avançando na capital baiana. A partir desta sexta-feira (21/5), pessoas com idade igual ou superior a 57 anos estarão habilitadas para receber o imunizante, de forma escalonada. Para isso, precisam estar com o nome cadastrado no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e, no ato da vacina, apresentar cartão SUS e documento oficial de identificação com foto.
Confirma a programação:
Das 8h às 12h: Serão vacinados os nascidos de 21 de maio a 21 de agosto de 1963.
Das 13h às 17h: Serão vacinados os nascidos de 21 de agosto a 31 de dezembro de 1963.
Drivers: Atakadão Atakarejo Faculdade Católica de Pituaçu, 5º Centro, FBDC Cabula e FBDC Brotas
Ponto fixo: 5º Centro, USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas), USF Cajazeiras X, USF Vista Alegre (Subúrbio), USF Resgate, USF Plataforma, Faculdade Católica de Pituaçu e FBDC Brotas.
Obs.: Os idosos com 60 anos ou mais, que ainda não foram imunizados, podem procurar os postos de vacinação normalmente para recebimento da vacina.
Confira os locais e orientações para cada público no site da SMS.
MUTIRÃO PARA CADASTRAMENTO DE PACIENTES COM COMORBIDADES
Para facilitar o acesso das pessoas com as doenças crônicas (comorbidades) às doses da vacina contra Covid-19 em Salvador, nesta sexta-feira (21) será realizado mais um mutirão para atualização e/ou cadastro desses pacientes na base municipal. Todas os 155 Postos de Saúde da capital ofertarão o atendimento desses pacientes das 8h às 16h.
É importante que antes de se dirigir ao Posto de Saúde, o paciente consulte o seu nome na plataforma digital da SMS, por este link (clique aqui).
Caso o paciente não localize ou não tenha acesso a plataforma, deverá se dirigir ao Posto de Saúde mais próximo para avaliação médica. Após identificada a condição priorizada no Plano Nacional de Imunização contra Covid-19, o paciente com idade igual ou superior a 18 anos, terá seu nome atualizado e/ou cadastrado na plataforma digital de comorbidades da SMS.
Vale destacar que esta plataforma foi criada para garantir segurança e evitar fraudes no processo de imunização. O acesso ao site para cadastro é restrito ao profissional médico que deverá utilizar o mesmo login e senha da área restrita do site do CREMEB.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.