A Bahia recebe neste sábado (8/5) 60.200 doses da vacina contra a Covid-19 produzida no Brasil pelo Instituto Butantan com matéria-prima importada da China, a CoronaVac. O medicamento faz parte da remessa de quase 1 milhão de doses entregues pelo o Instituto ao Ministério da Saúde na quinta-feira (6/5).
Segundo a pasta, as novas doses são voltadas exclusivamente para a aplicação da segunda dose, com o objetivo de completar os esquemas vacinais de mais de 900 mil pessoas. Nas redes sociais, o secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas, informou ainda que ainda neste sábado devem chegar também 244.200 doses da vacina AstraZeneca.
" Com o suporte logístico do governador Rui Costa, essas doses chegarão hoje nas regionais de Saúde para que a aplicação da segunda dose continue!", enfatizou Vilas-Boas.
Hoje receberemos 60.200 doses da Coronavac, que serão enviadas aos municípios juntamente com as 244.200 doses da vacina AstraZeneca. Com o suporte logístico do governador @costa_rui , essas doses chegarão hoje nas regionais de Saúde para que a aplicação da segunda dose continue!
— Fábio Vilas-Boas (@fabiovboas) May 8, 2021
Essa é a 18ª distribuição de doses coordenada pelo Ministério da Saúde. A Bahia já vacinou, desde o início da campanha de imunização, 2 milhões 630 mil 872 imunizados com a primeira dose e 1 milhão 240 mil 151 com a segunda dose.
LEIA MAIS: Luísa Sonza assume ser bissexual após beijão em Carol Biazin em novo clipe repercutir
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Fonte: Da redação