Bahia deve receber 222,5 mil doses de vacina contra Covid-19 nesta quinta e secretário alerta para segunda dose
Segundo o secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, estado receberá 42 mil doses da CoronaVac e 180,5 mil da AstraZeneca.
O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, usou as redes sociais na manhã desta quinta-feira (22/4) para anunciar a previsão de chegada de um novo lote com 222,5 mil doses da vacina contra a Covid-19. Os imunizantes são da CoronaVac (Butantan) e AstraZeneca (Oxford).
De acordo com o titular da pasta, 180,5 mil doses serão da Oxford/AstraZeneca e 42 mil da CoronaVac. A estimativa é que os imunizantes desembarquem em Salvador no final da tarde desta quinta. "Tem vacina chegando, gente! próxima pauta de entregas: 42 mil doses da Butantan; 180.500 doses da AstraZeneca", disse VIlas-Boas.
Salvador inicia a vacinação de mais dois públicos prioritários: pessoas com Síndrome de Down e psicólogos autônomos.
A primeira dose do imunizante também continua a ser aplicada em trabalhadores da Educação Infantil, nutricionistas autônomos, idosos de 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde e profissionais autônomos, doulas, pacientes em hemodiálise e agentes de segurança pública.
Tem vacina chegando gente!
Proxima pauta de entregas:
- 42.000 doses da Butantan
- 180.500 doses da Astrazeneca pic.twitter.com/qMt3C7I2On
— Fábio Vilas-Boas (@fabiovboas) April 22, 2021
SEGUNDA DOSE
O secretário ainda falou, nas redes sociais, sobre a importância da segunda dose. Um levantamento feito pela Sesab nesta quinta-feira detectou que apenas 1%, ou seja, 21.628 pessoas não foram tomar a segunda dose do imunizante após o prazo estabelecido.
"Por mais que a primeira dose já dê um pouco de proteção, essa taxa não está dentro dos parâmetros estabelecidos pelos fabricantes e agências sanitárias, sendo necessária a segunda dose para a imunização aferida nos testes clínicos”, alertou.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.