Acabou a vacina em Salvador? SMS não confirma, mas Sesab anuncia antecipação de novas doses
De acordo com a pasta estadual, o planejamento é que, quando o Ministério da Saúde enviar novas remessas para a Bahia, as doses antecipadas serão descontadas do novo lote.
A informação de que o estoque de vacinas contra a Covid-19 terminou, em Salvador, não foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). No entanto, nesta terça-feira (6/4), a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) anunciou que será feita a antecipação de uma nova remessa dos imunizantes para a continuição da aplicação da segunda dose na capital baiana.
De acordo com a pasta estadual, o planejamento é que, quando o Ministério da Saúde enviar novas remessas para a Bahia, as doses antecipadas serão descontadas do novo lote. A Secretaria Municipal, portanto, não pretende interromper a vacinação em Salvador.
Nesta segunda-feira (5/4), a SMS anunciou que a aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 em Salvador ocorreria apenas no período da manhã. Foram contemplados os idosos com idade igual ou superior a 62 anos, nascidos entre dezembro de 1958 e janeiro de 1959; trabalhadores da saúde e autônomos; pacientes em hemodiálise e agentes de segurança. Além disso, foi aplicada, ainda, a segunda dose para idosos e trabalhadores da saúde, também no turno matutino.
LEIA MAIS: Shoppings, comércio de rua e salões de beleza voltam a funcionar em Salvador; saiba como
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.