Saúde

OMS avalia que Brasil está em "situação crítica" com variante mais transmissível circulando no país

A epidemiologista explica que "se aumenta a transmissão, ou os vírus são mais transmissíveis, você terá mais casos que podem sobrecarregar todo o sistema que já está saturado".

Por Da Redação

OMS avalia que Brasil está em "situação crítica" com variante mais transmissível circulando no paísChristopher Black/OMS

A Organização Mundial de Saúde (OMS) teme que o Brasil esteja em uma "situação crítica" com a variante P.1 do coronavírus, mais transmissível, que pode sobrecarregar ainda mais o sistema de saúde do país. Nesta quinta-feira (1/4), a chefe do programa de emergências da instituição, Maria van Kerkhove, falou sobre os desafios que o país deve enfrentar. 


"De fato, há uma situação crítica [no Brasil], os desafios são muitos em termos de aumento da transmissibilidade com essa variante P.1 que foi detectada e que está circulando no país", disse Kerkhove durante entrevista coletiva.


A epidemiologista explica que "se aumenta a transmissão, ou os vírus são mais transmissíveis, você terá mais casos que podem sobrecarregar todo o sistema que já está saturado".


LEIA MAIS: Governo do estado lança campanha comovente pedindo que baianos evitem aglomerações; assista


Acompanhe todas as notícias sobre o coronavírus


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.