AO VIVO Últimas Notícias
19/03/2021 12h35 | Atualizado em 19/03/2021 12h36

Rui critica postura de Bolsonaro, após presidente acionar STF contra toque de recolher; “aliado do vírus e da morte”

O governador Rui Costa (PT) criticou, na manhã desta sexta-feira (19/3), a postura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que entrou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra medidas de três governos (Bahia, Distrito Federal e do Rio Grande do Sul), que decretaram toque de recolher.

Rui critica postura de Bolsonaro, após presidente acionar STF contra toque de recolher; Foto: Secom-BA / Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Da Redação

O governador Rui Costa (PT) criticou, na manhã desta sexta-feira (19/3), a postura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que entrou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra medidas de três governos (Bahia, Distrito Federal e do Rio Grande do Sul), que decretaram toque de recolher. 

"Já acionamos a Procuradoria do Estado. Mais uma vez, o presidente mostra sua desumanidade, frieza e falta de empatia com a vida humana. Demonstra ser aliado do vírus e da morte que se abate sobre o Brasil. Não cansa de demosntrar desprezo pela vida e pela dor do próximo. Ontem, ele simulou as pessoas com falta de ar. Chega a ser repugnante. É um absurdo completo. Nunca imaginei o Brasil chegar a uma situação dessa, com falta de empatia", disse Rui durante participação no programa QVP, da TV Aratu. 

Rui ainda foi além. "É um ditado que sempre ouvi na Liberdade: 'se não pode ajudar, não atrapalha'. Ele, além de não ajudar, atrapalha. Com essa ação no STF, ele está tentando aumentar os números no Brasil. Como ele é incapaz e incompetente, quer aprofundar a crise". 

LEIA MAIS: Urgente! Salvador e Região devem ter lockdown por pelo menos mais sete dias, diz Bruno Reis

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação