Testagem para a Covid-19 em escolas da Cidade Baixa chega ao fim com 14.483 atendimentos
Testagem para a Covid-19 em escolas da Cidade Baixa chega ao fim com 14.483 atendimentos
A aplicação dos testes para a Covid-19 nas escolas da Cidade Baixa, em Salvador, foi encerrada nesta segunda-feira (9/11) na Escola Presciliano Silva após completar 14.483 atendimentos, sendo 13.609 estudantes, 570 professores e 304 funcionários. Foram submetidos ao teste 14 comunidades escolares estaduais dos bairros de São Joaquim, Calçada, Dendezeiros, Largo de Roma, Boa Viagem, Ribeira, Bonfim, Uruguai e Massaranduba.
Além da Escola Presciliano Silva, escola-polo do bairro da Ribeira e do Bonfim, o serviço atendeu as comunidades escolares dos Colégios Paulo Américo de Oliveira e Presidente Costa e Silva. Já o Colégio Polivalente San Diego, escola-polo dos bairros do Uruguai e de Massaranduba, recebeu a própria comunidade escolar e o público da Escola Estadual Ocridalina Madureira e do Colégio Estadual Solange Hortelio Franco.
Ao todo, testes RT-PCR já foram aplicados nas comunidades escolares de 18 escolas da Liberdade e região, de 28 do Subúrbio Ferroviário de Salvador e de 21 de Cajazeiras e região. No interior, foram aplicados testes rápidos em estudantes, professores e funcionários da rede estadual nas cidades de Itajuípe, Itabuna, Ilhéus, Ipiaú, Uruçuca e Jequié.
De acordo com a Secretaria Estadual de Educação (SEC), a iniciativa foi desenvolvida pelas secretarias estaduais da Educação e da Saúde, com a aplicação de testes do tipo RT-PCR, que serão analisados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN).
Para a realização dos exames, foram exigido dos profissionais o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e todos aqueles que forem fazer o teste devem usar máscara de proteção. Além disso, as unidades escolares foram preparadas com a higienização do local e disponibilização de álcool em gel e pias com sabão para a lavagem das mãos.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003