Praças de Salvador são liberadas ao público; brinquedos e exercícios coletivos ainda estão proibidos
Praças de Salvador são liberadas ao público; brinquedos e exercícios coletivos ainda estão proibidos
Todas as praças da capital baiana foram liberadas para uso do público a partir desta segunda-feira (28/9). Os espaços foram fechados em março, por conta da pandemia do novo coronavírus, e algumas atividades seguem proibidas para evitar a propagação do vírus.
“Foi liberada a circulação nesses ambientes, mas a prática de exercícios coletivos e o uso dos brinquedos e espaços infantis, além de roda de capoeira, missa e cultos estão proibidos", destaca o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Marcílio Bastos.
As praças da Piedade e do Campo Grande, por exemplo, tiveram fechamento integral durante a pandemia e já foram reabertas com monitoramento da Guarda Civil Municipal (GCM).
Nestes locais, é necessário usar máscaras e manter a distância mínima exigida de 1,5 metro, além ter sempre em mãos o álcool em gel para higienização frequente. Nas mesas de jogos só deverão sentar duplas, ainda assim, respeitando o distanciamento recomendado.
LEIA MAIS: Homem é baleado por "pedestre fantasma" após assalto perto da Lapa, em Salvador
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.