Taxa de ocupação de leitos de UTI da rede privada de Salvador duplica, diz Prefeitura
Taxa de ocupação de leitos de UTI da rede privada de Salvador duplica, diz Prefeitura
A taxa de ocupação de leitos de UTI da rede privada de Salvador cresceu 10% nos últimos dias, chegando à taxa de 20%. A informação foi dada pelo prefeito ACM Neto, em entrevista coletiva, na manhã desta quinta-feira (24/9). De acordo com ele, apesar do aumento, o número ainda não é preocupante.
“Tínhamos chegado a cerca de 10% e isso cresceu para algo em torno de 20%, o que é ainda muito confortável. A taxa de ocupação na rede pública segue controlada, mas os sinais que vem de fora mostram que precisamos manter a cautela e prudência. Nós abrimos as praias, de segunda-feira para cá, o comportamento do soteropolitano tem sido exemplar. Não houve nenhum registro de descumprimento de normas", defendeu o gestor.
"É mais uma decisão da Prefeitura, que é manter a cautela. Vamos anunciar flexibilizações de medidas, mas não é achar que está tudo resolvido. Estamos ainda sepultando quatro pessoas por dia, está caindo, mas se mutiplicarmos por 10, são 40 em dez dias. Só vamos descansar quando não tiver mais nenhum óbito da Covid em Salvador", finalizou o prefeito da capital baiana.
LEIA MAIS: Fábio Vilas-Boas reclama de volta de 30% do público aos estádios: "serão cerca de 10 mil pessoas"
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.