Saúde

Shopping popular volta a ser fechado no Chile após reabertura causar aglomeração

Shopping popular volta a ser fechado no Chile após reabertura causar aglomeração

Por Da Redação

Shopping popular volta a ser fechado no Chile após reabertura causar aglomeraçãoGoogle Maps

Um shopping no centro de Santiago, no Chile, teve que ser fechado por autoridades na segunda-feira (17/8) após centenas de pessoas se aglomeraram no local para comprar mercadorias para revender. O fato ocorreu poucas horas após a flexibilização das medidas restritivas de combate ao coronavírus.



O shopping Asia Pacific fica localizado na Estação Central da capital, uma área de baixa renda frequentada por trabalhadores informais e imigrante. Cerca de 300 pessoas que já esperavam na porta do empreendimento antes do horário de funcionamento correram para dentro, se desvencilhando das tentativas dos seguranças distribuir álcool em gel e medir a temperatura corporal. Houve troca de agressão física entre alguns clientes.


Assim como muitas nações latino-americanas, o Chile tem grande população de vendedores informais, que enfrenta dificuldades depois que as restrições aos deslocamentos reduziram sua base de clientes.


A reabertura da Estação Central, juntamente com a vizinha Santiago Central, que sedia escritórios governamentais e sedes comerciais, transcorreu em grande parte sem intercorrências, embora com maior concentração de pessoas em lojas reabertas e nos transportes públicos.


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.




 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.