Saúde

Projeto permite que pacientes com coronavírus recebam cartas de familiares em hospital de Salvador

Projeto permite que pacientes com coronavírus recebam cartas de familiares em hospital de Salvador

Por Da Redação

Projeto permite que pacientes com coronavírus recebam cartas de familiares em hospital de Salvadordivulgação / HS

O Grupo de Trabalho de Humanização do Hospital do Subúrbio (HS), em Salvador, iniciou, nesta sexta-feira (14/8), uma nova ação que vai aproximar pacientes e seus familiares neste momento de isolamento devido à pandemia de COVID-19. O projeto Correio da Alegria possibilita que familiares enviem cartas aos entes queridos que estão internados nas UTIs, Hospital de Campanha e Enfermarias Térreo I e II, os quais não estão recebendo visita presencial.


As cartas podem ser depositadas na caixa-correio localizada na Recepção Principal do HS ou enviadas para o e-mail mensagemhs@prodalsaude.com.br. A ideia, segundo a coordenadora do Serviço Social, Fabiana Alves, é levar esperança e alegria aos pacientes que estão distantes da família, através das palavras escritas por seus familiares. “Receber uma carta cheia de amor em um leito de hospital pode fazer a diferença para pacientes que estão nos leitos de UTI e enfermarias sem o contato direto com as pessoas que mais amam”, diz Fabiana.


A assistente social Daniella Bonfim apresentou o projeto, na manhã desta sexta-feira, aos familiares que estavam na Recepção Principal e aguardavam a comunicação do boletim médico, mas que não podiam realizar visita presencial. A primeira familiar a depositar uma carta na caixa-correio, Cássia Aparecida da Silva, elogiou a ação e aproveitou para deixar palavras de esperança e motivação para a sua irmã, que está internada no HS em UTI não Covid.


Por meio do Correio da Alegria, a expectativa é de que os pacientes se sintam mais tranquilos e renovem a esperança para o reencontro com a família após a alta. “O processo de cura para quem está no leito de um hospital muitas vezes tem relação com a força de vontade, com a esperança e outros fatores que motivam o paciente. Um desses fatores, talvez o mais importante de todos, seja o amor”, afirma a assistente social Fernanda Almeida.


LEIA MAIS: Sinos de igrejas em todo o país tocam em homenagem aos mortos pela Covid-19


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.