Farmacêutica indiana produz medicamento para tratamento de casos leves e moderados da Covid-19
Farmacêutica indiana produz medicamento para tratamento de casos leves e moderados da Covid-19
A farmacêutica indiana Hetero Drugs anunciou, nesta quarta-feira (29/7), o lançamento do medicamento Favipiravir, antiviral que será usado no tratamento de casos leves e moderados da Covid-19. De acordo com o blog Vivabem, do Uol, o remédio demonstrou resultados clínicos positivos e foi aprovado pelas autoridades de saúde do país.
Em anúncio, a empresa afirma que o medicamento "facilita a acessibilidade ao tratamento para um número significativo de pacientes com Covid-19, com sintomas geralmente leves a moderados". É o segundo remédio utilizado no tratamento do novo coronavírus produzido pela empresa. O primeiro, Remdesivir, é administrado por via intravenosa em pacientes com sintomas mais graves da doença.
O medicamento, comercializado sob o nome Favivir, já está disponível em todas as lojas médicas do varejo e farmácias hospitalares na Índia. O remédio custa 59 rupias (cerca de R$ 4), por comprimido, e é vendido apenas com prescrição médica. A aprovação da venda do Favivir foi feita pelo Controlador Geral de Medicina.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003