Saúde

Alho e sal que matam coronavírus: quais absurdos fakes os brasileiros estão acreditando?

Alho e sal que matam coronavírus: quais absurdos fakes os brasileiros estão acreditando?

Por Da Redação

Alho e sal que matam coronavírus: quais absurdos fakes os brasileiros estão acreditando? Aratu On

Alho que cura coronavírus? Exposição ao sol capaz de matar a Covid-19? Esses questionamentos parecem ser absurdos de tão mentirosos. Mas tem gente que acredita e, pior ainda, espalha sem verificar. Para evitar isso, todos os dias a equipe do Aratu On checa e desmente notícias falsas. 


E todo esse empenho tem um motivo: segundo uma pesquisa do Instituto Internacional Ipsos, realizada em 16 países, os brasileiros estão entre os mais mal informados e que acreditam nas famosas fake news.


De acordo com o levantamento, 5% das pessoas afirmam que a Covid-19 é transmitida por 5G (uma nova tecnologia de internet). Já outros 7% acreditam na utilização do alho na cura do vírus. E aí, se ligou da importância? Veja também a mensagem do jornalista Pablo Reis. 





 


 

 



 



 



 

 

 



 

 



 

 

 




 

 


Uma publicação compartilhada por Aratu On (@aratuonline) em





Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.