Luto: jornalista Rodrigo Rodrigues morre aos 45 anos, vítima da Covid-19
Luto: jornalista Rodrigo Rodrigues morre aos 45 anos, vítima da Covid-19
O jornalista, músico e escritor Rodrigo Rodrigues, de 45 anos, morreu nesta terça-feira (28/7), vítima da Covid-19. Ele estava internado desde o último sábado (25), no Hospital Unimed-Rio, no Rio de Janeiro, para onde foi levado com o diagnóstico prévio da doença.
A confirmação da morte foi anunciada no programa SportTV News, da SporTV, no início da tarde. Após sentir-se mal no último final de semana, 'RR', como era chamado pelos amigos e colegas, teve complicações devido a uma cirurgia para controlar uma trombose venosa cerebral (TVC) e não resistiu. Rodrigues era um dos principais apresentadores do canal e eventual substituto de Felipe Andreoli no "Globo Esporte", da TV Globo.
"Comecei desenhando, passei para o violão e aí, quando eu achava que ia ser professor de artes e tocar na noite, fiz um teste acidental e virei apresentador. E não parei mais, faz 25 anos isso", disse, em março, deste ano durante uma entrevista.
Em nota oficial, o hospital Unimed Rio confirmou a morte do apresentador.
LEIA NA ÍNTEGRA:
O Hospital Unimed-Rio informa, com pesar, que, após a realização de protocolo de avaliação na manhã desta terça-feira, foi atestada morte encefálica no paciente Rodrigo de Oliveira Rodrigues.
O paciente encontrava-se em estado grave e coma induzido, em unidade de terapia intensiva, desde o último domingo, 26/07, após ter sido submetido a procedimento para diminuição da pressão intracraniana em decorrência de uma trombose venosa cerebral. Rodrigo havia dado entrada na emergência da nossa unidade no sábado, 25/07, com quadro grave e diagnóstico prévio de Covid-19.
Toda a equipe do Hospital Unimed-Rio se solidariza com familiares, amigos e admiradores do trabalho de Rodrigo Rodrigues.
Paulo Henrique Ribeiro Bloise
Diretor Médico
LEIA MAIS: Bolhas que podem reduzir casos de intubação de pacientes com Covid-19 são usadas na Bahia
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.