Justiça determina que homem com suspeita de Covid-19 seja obrigado a cumprir isolamento
Justiça determina que homem com suspeita de Covid-19 seja obrigado a cumprir isolamento
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) determinou que um homem, com suspeita de Covid-19, seja obrigado a cumprir o isolamento social. O caso ocorreu nesta semana, em Itamaranbiba, município localizado no vale do Jequitinhonha.
De acordo com informações do TJ, a liminar proferida atendeu ao pedido do governo local, após um morador da cidade, que não teve o nome divulgado, desobeder orientações dos médicos ao procurar o sistema público de saúde, com sintomas da doença. O homem deveria cumprir o período de isolamento por 14 dias e tomar os medicamentos prescritos. Depois desse período, ele deveria se submeter ao teste.
O rapaz assinou um termo, se comprometendo a cumprir o isolamento, para evitar a disseminação do coronavírus, mas não foi encontrado em casa pela equipe de fiscalização. Na decisão, a juíza Juliana Cristina Costa Lobato disse que o morador deve ficar isolado, de forma obrigatória. Caso descumpra a ordem, a Polícia Militar deverá comunicar à Justiça. Além disso, o homem não poderá se opor à realização do teste da Covid-19. Em caso de descumprimento, ele deverá pagar multa de R$ 200.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003