Saúde

Startup brasileira cria spray líquido capaz de remover vírus da Covid-19 de roupas e tecidos

Startup brasileira cria spray líquido capaz de remover vírus da Covid-19 de roupas e tecidos

Por Da Redação

 Startup brasileira cria spray líquido capaz de remover vírus da Covid-19 de roupas e tecidos redes sociais/Visto.Bio

A empresa brasileira Visto.Bio lançou no último domingo (19/7) um spray líquido que remove bactérias e vírus, inclusive aquele que causa a Covid-19. Em testes laboratoriais, o produto se mostrou eficaz contra a doença em 99% dos casos. 


Para evitar que as pessoas precisem lavar a roupa e tomar banho ao voltar para a casa, a companhia desenvolveu o spray que, ao ser aplicado em tecidos e no corpo, consegue o efeito de eliminar as ameaças.


A empresa já desenvolvia e comercializava sprays, porém, com a pandemia, segundo o fundador Renan Serranos, os próprios clientes perceberam que, se o produto funcionava contra bactérias, poderia ser eficaz contra vírus também.


A partir dessa demanda, a Visto.Bio começou a trabalhar em uma formulação nova, para obter a validação de que seu produto poderia ser utilizado para inativar o coronavírus. 


LEIA MAIS: Corte de energia para famílias de baixa renda ou que não podem pagar em bancos continua proibido


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.