OMS avisa que vacinação contra Covid-19 deve acontecer apenas no ano que vem; "sendo otimista"
OMS avisa que vacinação contra Covid-19 deve acontecer apenas no ano que vem; "sendo otimista"
O diretor-executivo da OMS (Organização Mundial de Saúde), Michael Ryan, pediu que as pessoas sejam mais realistas em relação a uma vacinação contra a Covid-19. Na coletiva realizada nesta quarta (22/7), ele aparentou estar otimista com os resultados das vacinas em teste, mas insistiu em reforçar as medidas já comprovadas para conter a disseminação do vírus.
"Sendo otimista, estamos acelerando o máximo possível, mas temos de garantir segurança, tomar toda precaução para termos um resultado seguro. Mas, sendo realista, será na primeira parte do próximo ano, até que comecemos a ver pessoas sendo vacinadas", previu ele, segundo o Estadão.
LEIA MAIS: EUA compra todas as vacinas contra Covid-19 que serão produzidas este ano por duas empresas
Ryan celebrou que várias candidatas tenham sido aprovadas em testes preliminares e mostraram ser seguras. "Teremos de ver quão eficazes as vacinas serão e por quanto tempo durará a proteção. A ideia de que teremos uma vacina em dois ou três meses e de repente esse vírus irá embora, eu adoraria dizer isso para vocês, mas não é realista".
O porta-voz da OMS comentou que alguns remédios também estão tendo efeito positivos em laboratórios, mas não citou quais seriam. Por fim, ressaltou que a pasta irá fiscalizar para garantir que todos os países recebam vacinas e medicamentos. "Precisamos garantir justiça", reforçou.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.