Saúde

Corte de energia para famílias de baixa renda ou que não podem pagar em bancos continua proibido

Corte de energia para famílias de baixa renda ou que não podem pagar em bancos continua proibido

Por Da Redação

Corte de energia para famílias de baixa renda ou que não podem pagar em bancos continua proibidoilustrativa/Pixabay

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu na última terça-feira (21/7) manter a proibição do corte de energia por falta de pagamento de consumidores de baixa renda.


A medida passa a valer a partir de 1º de agosto. Também continuam com o corte proibido as residências em que o fornecimento de energia é fundamental para preservação da vida.


A proibição também vale para os imóveis que deixaram de receber a fatura impressa sem autorização do consumidor e naquelas localizadas em locais sem postos de arrecadação (como bancos e lotéricas) em funcionamento.


Também em agosto, as distribuidoras de energia devem retomar as atividades de atendimento ao público e entrega de fatura impressa. Também devem voltar a ser cumpridos os requisitos e prazos de prestação de serviços exigidos anteriormente.


LEIA MAIS: Drive-in com cinema e shows será inaugurado em Salvador; veja programação


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.