Servidor com Covid-19 pode ter infectado prefeito, secretários e assessores na Bahia; cidade teve aumento de 2000%
Servidor com Covid-19 pode ter infectado prefeito, secretários e assessores na Bahia; cidade teve aumento de 2000%
A Secretaria de Saúde de Lençóis, na Chapada Diamantina, registrou, nesta quarta-feira (8/7), 21 casos de Covid-19. O número é assustador, já que o primeiro doente foi registrado na segunda-feira (6/7).
O prefeito Marcos Airton; a secretária de Administração, Giovana Aguiar; o secretário de Meio Ambiente, Andres Iglesias, além de assessores e servidores municipais estão infectados. Todos eles estão assintomáticos e permanecem em isolamento domiciliar.
Um dos primeiros casos confirmados da doença em Lençóis foi de um servidor que trabalha na sede da Prefeitura. Isso pode indicar que foi ele o responsável por infectar os demais trabalhadores da unidade.
Com a confirmação dos casos, a Prefeitura testou todos os funcionários e o prédio foi higienizado para evitar a possível disseminação. A gestão também informou que o transporte foi suspenso pelo Governo do Estado.
LEIA MAIS: Policiais distribuem sopa para moradores em situação de rua em Simões Filho
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.