Prefeito de Itabuna volta atrás e comunica adiamento da reabertura do comércio na cidade
Prefeito de Itabuna volta atrás e comunica adiamento da reabertura do comércio na cidade
O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes (PTC), voltou atrás e comunicou - em entrevista transmitida pela internet - o adiamento da reabertura do comércio local. De acordo com o gestor municipal, não será possível reabrir as atividades comerciais em razão da alta ocupação dos leitos de UTI nos hospitais do município do sul do estado. A informação foi publicada no site oficial da prefeitura.
“Infelizmente, nas últimas 24 horas, aumentou a ocupação dos leitos de UTI na Santa Casa e no Hospital de Base e isso impossibilitou a retomada do nosso comércio”, declarou o prefeito, acrescentando que “70% desses leitos estão ocupados por pacientes de outros municípios”.
Na oportunidade, Fernando Gomes falou, ainda, sobre o plano elaborado pela prefeitura, em conjunto com as universidades Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), e adiantou que o município está viabilizando a instalação de mais dez leitos de UTI no Hospital de Base, para ampliar a capacidade de atendimento.
REABERTURA DO COMÉRCIO
Mais cedo desta terça-feira, o prefeito anunciou que publicaria um decreto para reabrir todo o comércio de Itabuna a partir desta quarta-feira (1/7). A cidade foi uma das primeiras a sofrer toque de recolher, na Bahia - anunciado pelo governador Rui Costa (PT) em 11 de maio -, como medida de contenção do coronavírus.
De acordo com o gestor, as igrejas e shoppings seriam os primeiros a reabrirem. “Vamos publicar o decreto ainda hoje [terça-feira-30] a tarde para reabrir o comércio. Vamos seguir o plano elaborado pelas universidades e seguindo todos os protocolos. O comércio vai funcionar das 9 horas até as 16, e o transporte coletivo das 8 horas até as 17h30”, declarou o prefeito.
LEIA MAIS: Prefeito de Itabuna manda reabrir comércio e diz que shoppings serão os primeiros; "plano elaborado"
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.