Saúde

UESC vai ajudar Lacen no diagnóstico de casos de coronavírus na Bahia

UESC vai ajudar Lacen no diagnóstico de casos de coronavírus na Bahia

Por Da Redação

UESC vai ajudar Lacen no diagnóstico de casos de coronavírus na Bahia divulgação/Sesab

A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), situada em Ilhéus, a 452 km de Salvador, vai auxiliar no no diagnóstico do coronavírus na Bahia a partir deste final de semana. A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (24/6).


O Laboratório de Farmacogenômica e Epidemiologia Molecular (Lafem) da instituição vai atuar em parceria com o Laboratório Central (Lacen-BA). As amostras para realização do diagnóstico serão encaminhadas pelas diretorias do Lacen e do Núcleo Regional de Saúde Sul, vinculado à Vigilância Sanitária. O Lafem da Uesc possui todos os equipamentos necessários para realização da técnica de RT-PCR, considerado teste padrão ouro.


Inicialmente, a capacidade do laboratório será de 40 amostras por dia e, com a implantação do extrator de RNA, que deve chegar ainda esta semana, poderá chegar a 200 amostras/dia. A equipe do laboratório é formada por servidores e pesquisadores da Uesc com experiência em Biologia Molecular. 


LEIA MAIS: Carro desce ribanceira e fica preso em escadaria no Engenho Velho de Brotas 


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.