Prefeitura baiana erra soma de casos de Covid-19 e MP vê irregularidades
Prefeitura baiana erra soma de casos de Covid-19 e MP vê irregularidades
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) vai apurar inconsistências e erros quanto aos números de casos notificados e em tratamento da Covid-19 publicados pela Prefeitura de São Gonçado dos Campos, a 115 km de Salvador, no boletim epidemiológico do último domingo (14/6).
Segundo o ofício encaminhado pela promotora de Justiça Ítala Maria Braga, foram omitidos no último boletim oito casos que deveriam ser considerados como suspeitos. Ítala Maria Braga apontou que, a partir de contas realizadas com base nos próprios dados do boletim, há 80 casos em isolamento domiciliar e não 72, como informado pela Prefeitura, uma vez que há 58 casos suspeitos e 22 ativos.
A promotora solicitou informações também sobre a intermitência do site da Prefeitura para divulgação das ações e gastos quanto ao enfrentamento da pandemia no município. Segundo ela, o portal tem ficado fora do ar, impossibilitando o acesso às informações. Ítala solicitou o envio dos esclarecimentos em 24 horas, devido à situação de emergência decorrente da pandemia do novo coronavírus.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.