Câmeras com capacidade de monitorar temperatura de passageiros começam a operar no metrô de Salvador
Câmeras com capacidade de monitorar temperatura de passageiros começam a operar no metrô de Salvador
Camêras capazes de identificar pessoas em estado febril começaram a operar nesta segunda-feira (1º), nas estações de metrô da Lapa e Pirajá, em Salvador. Os equipamentos conseguem medir, em tempo real e em meio à movimentação de um grande número de passageiros, aqueles que estão com a temperatura corporal acima de 37º.
Segundo o governo estadual, os equipamentos são aliados ao combate ao novo coronavírus, já que o estado febril é um dos sintomas da doença. Os passageiros identificados pelas câmeras serão abordados e levados para a sala de primeiros socorros das estações, onde irão receber informações de segurança e isolamento e também fazer o teste da Covid-19.
Segundo Eduardo Copello, diretor presidente da Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), responsável pela instalação das câmeras, 16 pessoas, entre técnicos de enfermagem e de informática, passaram pelo treinamento para utilização do equipamento.
As estações da Lapa e Pirajá foram escolhidas por serem as de maior movimento do metrô na capital. A previsão é que os equipamentos funcionem das 7h às 19h, período que concentra cerca de 90% da demanda.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.