Saúde

Japão quer que G20 lidere ações para recuperar economia global

Japão quer que G20 lidere ações para recuperar economia global

Por Da Redação

Japão quer que G20 lidere ações para recuperar economia globalilustrativa/Pixabay

O Japão, que sofreu queda de 4% nas exportações e 4,4% nas importações, espera que o Grupo dos 20, formado por por ministros de finanças e chefes dos bancos centrais das 19 maiores economias do mundo, mais a União Europeia, lidere ações para recuperar a economia global. 


O primeiro-ministro do Japão, Abe Shinzo, afirmou que as nações G20 devem desempenhar um papel importante para que o mundo se recupere rapidamente da pandemia de novo coronavírus. O comentário ocorreu durante uma conferência online das Nações Unidas.


Abe disse que há necessidade de uma abordagem que garanta “segurança humanitária a todos”, nãodeixando qualquer pessoa para trás, mesmo as mais vulneráveis. Para o ministro, é vital não apenas desenvolver e produzir tratamentos e vacinas, mas também garantir seu acesso justo.


O chefe reforçou que, para o mundo pós-Covid-19, é necessário considerar medidas que ajudem a retomada das atividades econômicas e recuperação, especialmente em países em desenvolvimento fortemente atingidos pela crise.


LEIA MAIS: Toque de recolher em Simões Filho começa a valer a partir desta sexta e deve ser mantido até 5 de junho





 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.