Japão quer que G20 lidere ações para recuperar economia global
Japão quer que G20 lidere ações para recuperar economia global
O Japão, que sofreu queda de 4% nas exportações e 4,4% nas importações, espera que o Grupo dos 20, formado por por ministros de finanças e chefes dos bancos centrais das 19 maiores economias do mundo, mais a União Europeia, lidere ações para recuperar a economia global.
O primeiro-ministro do Japão, Abe Shinzo, afirmou que as nações G20 devem desempenhar um papel importante para que o mundo se recupere rapidamente da pandemia de novo coronavírus. O comentário ocorreu durante uma conferência online das Nações Unidas.
Abe disse que há necessidade de uma abordagem que garanta “segurança humanitária a todos”, nãodeixando qualquer pessoa para trás, mesmo as mais vulneráveis. Para o ministro, é vital não apenas desenvolver e produzir tratamentos e vacinas, mas também garantir seu acesso justo.
O chefe reforçou que, para o mundo pós-Covid-19, é necessário considerar medidas que ajudem a retomada das atividades econômicas e recuperação, especialmente em países em desenvolvimento fortemente atingidos pela crise.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.