Com relaxamento das medidas de isolamento, Espanha planeja reabertura para turistas em julho
Com relaxamento das medidas de isolamento, Espanha planeja reabertura para turistas em julho
Após fechar as fronteiras e as praias em meados de março, para conter o avanço do novo coronavírus, o governo espanhol está dando novos passos para sair de um dos confinamentos mais rigorosos da Europa. A previsão é que o isolamento seja revogado em questão de semanas, e que haja uma reabertura do país para turistas a partir de julho.
"É coerente ir planejando as férias para vir à Espanha em julho", disse a ministra do Turismo, Reyes Maroto, em entrevista à Rádio Onda Cero. A livre circulação dos espanhóis por todo o território deve ocorrer assim que o estado de alarme for suspenso.
Na capital, Madri, uma das mais afetadas pela crise sanitária, há mais trânsito nas ruas, e terraços de bares e restaurantes podem abrir os espaços, com metade da capacidade. Alguns colégios do país também já reabriram.
Até o momento, a Espanha registrou 235.772 casos e 28.752 mortes por Covid-19. A taxa de contágio parece sob controle, e o número diário de mortes estava abaixo de 100 na última semana.
LEIA MAIS: EUA proíbem entrada de viajantes vindos do Brasil por causa da covid-19
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.