Lula pede desculpas aos brasileiros após dizer: "ainda bem que existe o coronavírus"; veja vídeo
Lula pede desculpas aos brasileiros após dizer: "ainda bem que existe o coronavírus"; veja vídeo
O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva pediu desculpas aos brasileiros nesta quarta-feira (20/5), após a repercussão de sua fala em uma entrevista à Carta Capital ser questionada nas redes sociais. Na ocasião, enquanto comentava sobre o papel do Estado na condução da pandemia, o petista afirmou: "Ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus, porque esse monstro está permitindo que os cegos enxerguem, que os cegos comecem a enxergar que apenas o Estado é capaz de dar solução a determinadas crises".
LEIA MAIS: Lula: "ainda bem que a natureza criou esse monstro chamado coronavírus"
"Usei uma frase totalmente infeliz. E a palavra desculpa foi feita pra gente usar com muita humildade. Se algum dos 200 milhões de brasileiros ficou ofendido, peço desculpas. Sei o sofrimento que causa a pandemia, a dor de ter os parentes enterrados sem poder acompanhar", escreveu em suas redes sociais.
Em uma nova entrevista à Rede Brasil Atual, o ex-presidente comentou a declaração. Ele reiterou o pedido de desculpas, mas salientou que algumas pessoas usaram sua fala de "má fé". "Algumas pessoas ficaram ofendidas e eu peço desculpa, porque aquela frase não cabia no que eu queria falar [...] Mas também eu não posso aceitar a má fé de quem falou que, a partir disso ai, eu tava comemorando a pandemia", ressaltou.
ASSISTA
Usei uma frase totalmente infeliz. E a palavra desculpa foi feita pra gente usar com muita humildade. Se algum dos 200 milhões de brasileiros ficou ofendido, peço desculpas. Sei o sofrimento que causa a pandemia, a dor de ter os parentes enterrados sem poder acompanhar. pic.twitter.com/aDL5Rj4SQ4
— Lula (@LulaOficial) May 20, 2020
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.