Empresa brasileira desenvolve vacina contra a Covid-19 que "carrega" antígeno às celulas
Empresa brasileira desenvolve vacina contra a Covid-19 que "carrega" antígeno às celulas
Uma empresa situada em Ribeirão Preto, São Paulo, está envolvida no desenvolvimento de uma vacina contra o coronavírus. O modelo utiliza nanotecnologia para "carregar" o antígeno até as celulas infectadas, impedindo que o vírus se multiplique.
A equipe de cientistas da Farmacore já participou do desenvolvimento de uma nova vacina contra tuberculose, com apoio de uma empresa parceira norte americana. Além do "carregador", a formulação vacinal contém ainda uma série de epítopos para ativação de resposta imunológica para a produção de anticorpos neutralizantes e ativação de linfócitos T CD4 e T CD8 citotóxico.
LEIA MAIS: Ministério da Saúde só tem acesso a dados de um terço dos hospitais de referência para o coronavírus
A diretora executiva da Farmacore, Helena Faccioli, explica que o Brasil participar da corrida para encontrar uma vacina contra a Covid-19 pode garantir uma opção barata. “O desenvolvimento local e a possível produção orientada com esta tecnologia, naturalmente, constitui uma vantagem para a redução de custos e preços”, afirma Faccioli.
"Nesse cenário de pandemia pelo qual estamos passando, é prioritário o apoio às empresas brasileiras que estejam buscando uma solução para a COVID-19, apresentando-as a órgãos governamentais e empresas do setor privado para a fabricação em larga escala”, disse o presidente da ABIQUIFI (Associação Brasileira da Indústria de Insumos Farmacêuticos), Norberto Prestes.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.