Denúncia: mais de 40 trabalhadores estão com coronavírus no presídio de Itabuna, afirma sindicato
Denúncia: mais de 40 trabalhadores estão com coronavírus no presídio de Itabuna, afirma sindicato
Mais de 40 profissionais que trabalham na unidade prisional da cidade de Itabuna, no sul da Bahia, estão infectadas pelo novo coronavírus. A informação, em caráter de denúncia, foi passada ao Aratu On pelo Sindicato dos Agentes Disciplinares Penitenciários e Agentes Socioeducadores Empregados Terceirizados, Temporários e Contratados em Regime Especial Administrativo do Estado da Bahia.
Segundo o diretor financeiro do Sindap-BA, Antônio Reis, pra piorar a situação, a Seap, secretaria estadual responsável pela gestão dos presídios na Bahia, além das empresas contratadas, não repassam qualquer informação sobre a situação para a entidade. “Esta não parece ser uma postura correta. Camuflar ou omitir essas informações compromete vidas humanas”, salienta.
Ainda de acordo com o sindicalista, o representante do Sindap, em Itabuna, Ronaldo Gomes, está internado na UTI de um hospital da região. “Temos informações que em todo sistema prisional e socioeducativo há centenas de profissionais com suspeita de estarem infectados”,
A direção do Sindap informou que se reuniu com o Secretário da Seap, Nestor Duarte, por vídeoconferência, para exigir providências e ações imediatas que garantam a integridade física dos trabalhadores e cobrou dos órgãos competentes, apuração referente às condições que os profissionais estão sendo submetidas no trabalho.
A reportagem do Aratu On tentou entrar em contato com a assessoria de comunicação da Seap, mas, por telefone, não obteve êxito. O posicionamento da secretaria foi, então, solicitado através de email. Porém, até o momento dessa publicação, não recebemos uma resposta.
LEIA MAIS: Hospital de campanha abre seleção para 17 profissões; veja lista e como se inscrever
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.