Saúde

Japão começa a tratar pacientes de coronavírus com antiviral recentemente aprovado

Japão começa a tratar pacientes de coronavírus com antiviral recentemente aprovado

Por Da Redação

Japão começa a tratar pacientes de coronavírus com antiviral recentemente aprovado Pexels

O governo japonês começou a fornecer o antiviral Remdesivir para que instituições médicas utilizem no tratamento de pacientes com o novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo ministro da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social do Japão, Kato Katsunobu, nesta terça-feira (12/5).


O medicamento foi desenvolvido originalmente para combater o ebola, mas não obteve sucesso. Seu uso foi autorizado pelo Japão para o tratamento de pacientes com a Covid-19 após a aprovação ser acelerada na semana passada. A droga foi aprovada para uso emergencial também nos Estados Unidos.


O Ministério da Saúde do Japão planeja administrar o antiviral somente em pacientes com sintomas graves. Segundo Kato, as autoridades vão checar dados disponíveis online sobre pacientes elegíveis em hospitais para que os suprimentos cheguem adequadamente aos que necessitam do medicamento.


LEIA MAIS: Neto diz que não vai acatar decreto de Bolsonaro que manda abrir academias e salões; "não vale nada"


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.