Caixa diz que já pode efetuar pagamento, mas governo não divulga calendário da 2ª parcela do Auxílio Emergencial
Caixa diz que já pode efetuar pagamento, mas governo não divulga calendário da 2ª parcela do Auxílio Emergencial
Apesar da promessa do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, de anunciar a data da segunda parcela do Auxílio Emergencial até a última sexta-feira (8/5), o governo federal ainda não divulgou o novo calendário. De acordo com a Caixa, o banco já está preparado para efetuar o pagamento, mas aguarda a definição do calendário por parte do Ministério da Cidadania.
Inicialmente, o governo havia anunciado que a data do pagamento da segunda parcela seria no dia 27 de abril, após o presidente da Caixa Econônomica Federal, Pedro Guimarães, confirmar a antecipação da segunda parcela, mas o governo federal voltou atrás. Na semana passada, Onyx havia prometido divulgar a nova data, mas até o momento, o governo ainda não se pronunciou.
O Auxílio Emergencial, no valor de R$ 600, é destinado às pessoas desempregadas, mães solteiras, e cadastrados no Bolsa Família e Cadastro Único, durante a pandemia do novo coronavírus.
LEIA MAIS: Data da segunda parcela do auxílio de R$ 600 será anunciada na sexta-feira, promete ministro
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.