Após 55 dias de quarentena, França relaxa medidas de isolamento social
Após 55 dias de quarentena, França relaxa medidas de isolamento social
A França começou a retomar gradualmente as atividades nesta segunda-feira (11/5) após 55 dias de quarentena. Nesta segunda, com a abertura do comércio e parte das escolas, os franceses puderam ser vistos andando pelas ruas sem precisar solicitar uma autorização.
No momento, o país registra seu menor nível de mortes pela Covid-19 desde 17 de março e a entrada em vigor das medidas de isolamento social. As 400 mil lojas do país só poderão receber simultaneamente quatro clientes. O retorno às aulas também será gradual: apenas um quarto dos alunos do ensino fundamental e em dias diferentes da semana.
Além disso, o uso de máscaras é obrigatório nos transportes públicos e o distanciamento entre passageiros tem que ser respeitado. A multa para aqueles que desrespeitarem a lei que obriga o uso de máscara é de € 135, o que equivale a cerca de R$ 830.
O governo pede que, se possível, os franceses continuaram a trabalhar em casa. Mas, quem tiver que voltar ao local de trabalho, as empresas devem reservar 4 metros quadrados de distanciamento para cada colaborador.
Grâce à vous, le virus a reculé.
Mais il est toujours là. pic.twitter.com/ut8X0S4F9M
— Emmanuel Macron (@EmmanuelMacron) May 10, 2020
LEIA MAIS: Vídeo mostra ação da Prefeitura para retirar ambulantes do Centro de Salvador; assista
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.