Companhia de Gás doa cerca de R$ 3 milhões em botijões para mães que moram em comunidades carentes
Companhia de Gás doa cerca de R$ 3 milhões em botijões para mães que moram em comunidades carentes
Em celebração ao Dia da Mães, a partir desta sexta-feira (8/5), a empresa Supergasbras vai doar 30 mil botijões de 13 quilos de gás para mães de favelas no Brasil. Na Bahia, três mil botijões serão distribuído entre as comunidades de Vale das Pedrinhas e Nordeste, em Salvador.
“Atendemos, hoje, 10 milhões de famílias e não poderíamos nos ausentar nesse momento tão difícil. Desde o início da pandemia, buscamos uma parceria que nos ajudasse a estruturar uma ação que gerasse um impacto real nas comunidades mais afetadas pelo isolamento social, necessário para conter o avanço do vírus. Com a CUFA, encontramos uma instituição com um projeto estruturado e uma atuação que auxilia comunidades há 20 anos. Com a doação dos botijões, garantimos para essas famílias a energia essencial que será utilizada em uma das principais necessidades de todo ser humano: a alimentação. Só temos a agradecer pela possibilidade de ajudar nesse momento”, conta o presidente da Supergasbras, Julio Cardoso.
A iniciativa tem como objetivo ajudar essas famílias que fazem parte do projeto Mães da Favela. O programa que faz parte do projeto Central Única das Favelas (CUFA) Contra o Vírus, que já distribuiu quase 800 toneladas de alimentos e produtos de higiene somente no Rio de Janeiro, e 7 mil toneladas em todo Brasil, nos 26 estados e Distrito Federal.
LEIA MAIS: Jovem é amarrado e espancado em Salvador após desafiar o BDM em vídeo nas redes sociais
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.