Saúde

Coronavírus: número de mortos no Reino Unido supera os 32 mil; governantes são criticados por não adotar isolamento

Coronavírus: número de mortos no Reino Unido supera os 32 mil; governantes são criticados por não adotar isolamento

Por Da Redação

Coronavírus: número de mortos no Reino Unido supera os 32 mil; governantes são criticados por não adotar isolamentoilustrativa/Pexels

O Reino Unido se tornou nesta terça-feira (5/5), o pais europeu com maior número de mortes pelo novo coronavírus. A terra da rainha Elizabeth ultrapassou a Itália e a Espanha, que eram considerados, até então, os mais afetados pela doença e está atrás agora apenas dos Estados Unidos. 


Os dados registrados pelo governo britânico mostram  que mais de 32 mil pessoas já perderam suas vidas no país. De acordo com a agência Reuters, os governantes têm sido bastante criticados pela população, pois medidas de isolamento social não foram impostas no começo da pandemia.


O Reino Unido é a junção de Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte que, juntos, somam quase 192 mil casos. A Itália, por sua vez, tem 29.079 mortes oficialmente registradas, com quase 212 mil diagnósticos positivos.


LEIA MAIS: Número de mortes e surgimentos de novos casos de Covid-19 se estabilizam na Espanha


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.