Ministro do Esporte italiano avalia encerrar temporada do futebol 2020 por causa de pandemia
Ministro do Esporte italiano avalia encerrar temporada do futebol 2020 por causa de pandemia
O ministro do Esporte na Itália, Vincenzo Spadafora, declarou, em entrevista ao programa Omnibus, do canal La7, que o governo italiano pode encerrar a temporada 2020 do futebol no país, devido à pandemia do novo coronavírus. O Campeonato Italiano está suspenso desde o dia 8 de março.
"Sinceramente, vejo o caminho de recuperação se estreitando. Se eu estivesse no lugar dos presidentes dos clubes, pensaria na nova temporada", disse o ministro, citando ainda como exemplos a França e Holanda, que determinaram o encerramento da temporada.
Em sua declaração, Spadafora declarou, ainda, que se a recuperação não for segura, "seremos forçados a parar", e que a Liga e a Federação Italiana devem começar a pensar em um plano B. Ele acredita que, até o fim desta semana, o comitê técnico científico deve se pronunciar para dizer se o protocolo de treinamento é viável, e que a decisão pela retomada ou não do campeonato deve ser comunicada em alguns dias.
O Primeiro-Ministro da Itália, Giuseppe Conte, já havia dito no último domingo (26/4), que as equipes podem voltar a treinar a partir do dia 4 de maio. Para isso, cada clube irá formar um grupo de jogadores, equipe técnica, médicos e fisioterapeutas que serão testados e depois isolados em um campo de treinamento.
LEIA MAIS: Cientistas do Reino Unido realizam testes e calculam vacina contra coronavírus para setembro
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.