Medidas de isolamento no Reino Unido devem durar até o final do ano e suspensão no curto prazo é "totalmente irrealista"
Medidas de isolamento no Reino Unido devem durar até o final do ano e suspensão no curto prazo é "totalmente irrealista"
As medidas de confinamento no Reino Unido, na Europa, podem durar, pelo menos, até o fim do ano. É o que diz o responsável pelo Departamento de Saúde e Assistência Social, Chris Whitty.
Para ele, suspender o isolamento em pouco tempo é "totalmente irrealista", e a saída ideal seria uma vacina "altamente eficaz", ou medicamentos que, comprovadamente, poderiam tratar a doença causada pelo novo coronavírus (Covid-19).
No entanto, segundo Whitty, a possibilidade de existir uma vacina até o final deste ano é muito reduzida, e ainda levaria um tempo até que ela fosse distribuida de forma generalizada. "É improvável que uma vacina ou medicamentos se concretizem até o próximo ano. Até lá, será necessário distanciamento social”, defende o representante do Departamento de Saúde.
Até o momento, o Reino Unido já registroiu mais de 133 mil casos confirmados da Covid-19. Mais de 18 mil pessoas morreram por conta da doença.
LEIA MAIS: Anac autoriza que aviões de passageiros possam transportar pacientes com coronavírus
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.