Unidade de acolhimento oferece 160 vagas para pessoas em situação de rua na Boca do Rio; saiba como vai funcionar
Unidade de acolhimento oferece 160 vagas para pessoas em situação de rua na Boca do Rio; saiba como vai funcionar
Foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (9/4), mais uma unidade de acolhimento para pessoas em situação de rua durante o enfrentamento da epidemia do coronavírus em Salvador. A Unidade de Acolhimento Emergencial (UAE) Boca do Rio, situada na Rua Clemente Mariani, está ofertando 160 vagas disponibilizadas pela Prefeitura.
A estrutura vai funcionar por um período inicial de seis meses e será disposta da seguinte forma: o primeiro pavimento será destinado a homens; o segundo, para casais; e o terceiro andar vai acolher famílias. Todos serão encaminhados através do Núcleo de Ações Articuladas para População em Situação de Rua (Nuar), dos Centros de Referência Especializados para População em Situação de Rua (Centros Pop) e das equipes de abordagem social nas ruas em articulação com o Movimento de População em Situação de Rua.
Os selecionados para serem abrigados vão receber alimentação, orientação para higiene pessoal, atendimento social e encaminhamento para serviços socioassistenciais, como o Bolsa Família. O investimento é de R$1,8 milhão.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.