Saúde

ONU emite alerta sobre falta de camisinhas durante pandemia do novo coronavírus

ONU emite alerta sobre falta de camisinhas durante pandemia do novo coronavírus

Por Da Redação

ONU emite alerta sobre falta de camisinhas durante pandemia do novo coronavírusSESAB

A Organização das Nações Unidas (ONU) fez um alerta sobre mais uma consequência da pandemia do novo coronavírus: a falta de preservativos. Segundo a ONU a população poderá sofrer com a escassez por conta da paralisação de fábricas e circuitos de distribuição.


"A falta de preservativos, ou qualquer outro contraceptivo, pode levar a um aumento de gestações indesejadas com consequências desastrosas para a saúde e o bem-estar de adolescentes, mulheres, parceiros e familiares", disse um porta-voz da agência das Nações Unidas para a saúde sexual e reprodutiva (UNFPA).


Conforme informações do site Folha de São Paulo, a Malásia, um dos maiores fornecedores de borracha e de preservativos está sob um rigoroso regime de confinamento desde o registro de aumento de casos confirmados da Covid-19 em 18 de março.


A agência teme o aumento de abortos em condições de risco e casos de doenças sexualmente transmissíveis, como o HIV.


LEIA MAIS: Nota Premiada Bahia suspende sorteios, mas mantém repasses a filantrópicas


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.