Brasil já registra mais de 360 mortes provocadas pelo novo coronavírus
Brasil já registra mais de 360 mortes provocadas pelo novo coronavírus
O número de mortes provocadas pelo novo coronavírus no Brasil já chegou a 366 neste sábado (4/4), conforme o mapa de monitoramento do covid-19 criado pela universidade Johns Hopkins. O total de casos confirmados já ultrapassa os 9.244.
Segundo o balanço mais atualizado do Ministério da Saúde, nas últimas 24 horas houve um salto considerável na quantidade de vítimas fatais e os casos confirmados saltaram dos 7 mil para os 9 mil. Cerca de 20% destes receberam alta médica.
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, comentou na sexta-feira (3/4,) sobre a dificuldade de abastecer o país com equipamentos fundamentais para o combate ao vírus e citou a frustrada expectativa de aquisição de 680 respiradores no Nordeste. Mandetta disse, também, que há diminuição no comércio global de máscaras e que o governo tem dialogado com outros países para termos “racionalidade no período”.
O ministro recomenda que a população siga instruções dos governantes sobre medidas de isolamento social e que permaneça em casa para evitar disseminação do novo coronavírus. “Nem chamo de isolamento ou quarentena. É redução da atividade”, explicou.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.