Saúde

Brasil já registra mais de 360 mortes provocadas pelo novo coronavírus

Brasil já registra mais de 360 mortes provocadas pelo novo coronavírus

Por Da Redação

Brasil já registra  mais de 360 mortes provocadas pelo novo coronavírusilustrativa/Pexels

O número de mortes provocadas pelo novo coronavírus no Brasil já chegou a 366 neste sábado (4/4), conforme o mapa de monitoramento do covid-19 criado pela universidade Johns Hopkins. O total de casos confirmados já ultrapassa os 9.244.


Segundo o balanço mais atualizado do Ministério da Saúde, nas últimas 24 horas houve um salto considerável na quantidade de vítimas fatais e os casos confirmados saltaram dos 7 mil para os 9 mil. Cerca de 20% destes receberam alta médica.


O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, comentou na sexta-feira (3/4,) sobre a dificuldade de abastecer o país com equipamentos fundamentais para o combate ao vírus e citou a frustrada expectativa de aquisição de 680 respiradores no Nordeste. Mandetta disse, também, que há diminuição no comércio global de máscaras e que o governo tem dialogado com outros países para termos “racionalidade no período”.


O ministro recomenda que a população siga instruções dos governantes sobre medidas de isolamento social e que permaneça em casa para evitar disseminação do novo coronavírus. “Nem chamo de isolamento ou quarentena. É redução da atividade”, explicou.


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.