Saúde

TSE estuda adiar eleições municipais para dezembro, mas descarta prorrogar mandatos

TSE estuda adiar eleições municipais para dezembro, mas descarta prorrogar mandatos

Por Da Redação

TSE estuda adiar eleições municipais para dezembro, mas descarta prorrogar mandatosreprodução / Agência Brasil

Em meio à pandemia do novo coronavírus, ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estudam adiar as eleições municipais de outubro para dezembro. O avanço da Covid-19 vai determinar a decisão da Corte – o que deve ocorrer entre maio e o início de junho, diz O Globo.


No entanto, os ministros já descartaram a prorrogação dos mandatos atuais. Luis Roberto Barroso, que assume a presidência do TSE em maio, afirmou ao jornal carioca que o debate ainda é precoce, mas ressaltou que, se as eleições forem adiadas, será por um período mínimo, de semanas.


" A saúde pública, a saúde da população é o bem maior a ser preservado. Por isso, no momento certo, será preciso fazer uma avaliação criteriosa acerca desse tema do adiamento das eleições. Mas nós estamos em abril. O debate ainda é precoce. Não há certeza de como a contaminação vai evoluir. Na hipótese de adiamento, ele deve ser pelo período mínimo necessário para que as eleições possam se realizar com segurança para a população. Estamos falando de semanas, talvez dezembro", disse Barroso, ao O Globo. 


LEIA MAIS: Após criticar quarentena, Twitter, Instagram e Facebook apagam vídeos do pastor Silas Malafaia


LEIA MAIS: Governo vai pagar R$ 667 a profissionais de saúde que ajudarem no combate ao coronavírus


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.