Passageiros reclamam de aglomeração em embarcações da travessia Salvador-Mar Grande
Passageiros reclamam de aglomeração em embarcações da travessia Salvador-Mar Grande
Apesar do Ministério da Saúde já ter sugerido que as pessoas evitem aglomerações, para combater a disseminação do novo coronavírus, a medida ainda não está sendo totalmente respeitada em alguns serviços.
Nas embarcações do ferry-boat, que fazem a travessia Salvador-Mar Grande, por exemplo, é possível observar que o fluxo de passageiros continua alto, embora o número de viagens tenha diminuído, e as pessoas não estão mantendo a distância mínima de 1,5 metro entre elas. É o que mostram algumas imagens enviadas ao Aratu On.
VEJA
Em nota, a Internacional Travessias, concessionária responsável pela adminstração dos ferrys, informa que a empresa está seguindo as medidas de prevenção, impostas pelo Ministério da Saúde.
"Informamos que a empresa tem seguido todas as determinações da agência reguladora e governo do Estado para o combate à disseminação do novo coronavírus. Nossos funcionários têm orientado as pessoas a manterem uma distância mínima, lavar as mãos e evitar aglomeração, orientações que também são veiculadas em nosso sistema de som e cartazes postos em locais estratégicos", diz trecho do comunicado.
A empresa também afirma que, desde a última segunda-feira (30/3), delimitou no chão marcas em "X", para ajudar a manter uma distância mínima entre as pessoas. Apesar das medidas adotadas, a Internacional Travessias esclarece que os passageiros precisam colaborar.
"Enfatizamos que essas medidas só podem ter sucesso se contarem com a colaboração e conscientização de todos. Seguindo resolução da agência reguladora, a lotação de cada um dos barcos foi reduzida em 30%, justamente para evitar aglomeração. Em números gerais, atualmente, há grande redução no fluxo se comparado ao período anterior às restrições para combate ao Covid-19", ressalta.
Geralmente, o número de passageiros que usam as embarcações, diariamente, varia entre 680 a 1.100 pessoas. Desde que as medidas de restrições, para combater o avanço do coronavírus, foram adotadas, o fluxo diminuiu. Na última sexta (27/3), dia de maior movimento, foram registradas 150 pessoas, por viagem, vindo para Salvador, e 270, indo para a ilha.
LEIA MAIS: Além de 'luz', Governo do Estado anuncia que vai pagar conta de água de baianos
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.