Ministro Gilmar Mendes usa hashtag por sanção do auxílio emergencial: #pagalogo
Ministro Gilmar Mendes usa hashtag por sanção do auxílio emergencial: #pagalogo
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes usou a hashtag #PagaLogo em sua conta no Twitter para cobrar do presidente Jair Bolsonaro a liberação do auxílio de R$ 600 a trabalhadores informais.
"Não adianta tentar colocar a culpa na Constituição Federal: as suas salvaguardas fiscais não são obstáculo, mas ferramenta de superação desta crise", escreveu o ministro. "O momento exige grandeza para se buscar soluções de uma administração pública integrada e livre do sectarismo. #PagaLogo", seguiu Gilmar Mendes.
A medida citada pelo ministro é a chamada PEC do "orçamento de guerra", que vai dispensar o governo de seguir algumas regras fiscais nos gastos extraordinários devido à pandemia do novo coronavírus.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse mais cedo que a PEC pode ser votada nesta quarta (1/4) na Câmara, mas ressaltou que depende de um acordo com o governo sobre um último ponto. O Congresso tenta garantir no texto a previsão de que o Legislativo poderá suspender qualquer decisão do comitê de gestão da crise que será criado para coordenar os trabalhos, mas o Executivo é contra.
LEIA MAIS: Prova de amor: filho usa guindaste para ver a mãe de quarentena no 3º andar de casa de repouso
LEIA MAIS: Após pregar "união", Bolsonaro dá indiretas aos governadores em postagem nas redes sociais; assista
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.