Sem noção: presidente indica vodka contra Covid-19 para "envenenar vírus"
Sem noção: presidente indica vodka contra Covid-19 para "envenenar vírus"
O presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, que está a frente do executivo do país há 26 anos, tem defendido um tratamento à base de vodka e idas à sauna para o combate do novo coronavírus. O discurso vai totalmente de encontro às orientações da Organização Mundial da Saúde. Países que adotaram políticas de isolamento tem sido apontados por Lukashenko como "psicóticos".
O presidente tem insistido para que cerca de 9,5 milhões de habitantes do país localizado no Leste Europeu continuem trabalhando normalmente, segundo uma publicação feita pelo jornal norte-americano New York Post. "É melhor morrer de pé do que viver de joelhos", disse Lukashenko, citando o revolucionário mexicano Emiliano Zapata. O presidente chegou a dizer que a prática esportiva é o melhor remédio anti-vírus .
"Não tem vírus aqui", disse durante uma partida de hóquei no gelo. E completou: "Eu não estou vendo (os vírus)". Os conselhos de Lukashenko incluem o cenário ideal para a "medicação": ir duas ou três vezes por semana à sauna e tomar uma dose de bebida alcóolica. "Quando você sair da sauna, não apenas lave as mãos, mas também tome 100 ml de vodka ", disse Lukashenko.
LEIA MAIS: Jornalistas abandonam coletiva de Bolsonaro em Brasília após sofrerem insultos; assista
LEIA MAIS: Senado aprova benefício de R$ 600 a autônomos e informais; aprovação foi unânime
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.