Rui Costa volta atrás e jogos de futebol na Bahia permanecem suspensos; "houve um erro"
Rui Costa volta atrás e jogos de futebol na Bahia permanecem suspensos; "houve um erro"
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), informou na manhã desta segunda-feira (30/3) que "houve um erro" no decreto que liberava os jogos de futebol com portões fechados no Estado. De acordo com ele, a informação será corrigida e publicada no Diário Oficial do Estado na terça-feira (31).
"Eu pedi que na sexta-feira houvesse a consolidação de todos os decretos que nós publicamos, pois eu estava recebendo mensagem de alguns empresários que, como nós fomos paulatinamente aumentando a restrição e, por dia, fomos editando decretos, na sexta determinei a consolidação. Nessa consolidação houve um erro em relação a partida de futebol, mas isso já está sendo corrigido hoje e permance proibidas as partidas mesmo com o portão fechado", ressaltou o gestor durante uma entrevista online para a Revista Forúm.
Rui Costa ainda falou que o momento é de equilíbrio e bom senso. “Não há sentido realizar os jogos. Além de estarmos adotando medidas duras de isolamento na Bahia, os clubes também deram férias coletivas. As partidas de futebol estão suspensas até uma nova avaliação e consenso entre o poder público e as entidades esportivas, seguindo sempre critérios científicos”, falou.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.